Sistema de Serviços (Spiritia)³

Fórum Oficial do Sistema de Serviços (Spiritia)³
 
InícioPortalClique para ir aos Contratos!MembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 O Diário do Mago Ax

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Soulmt, O Ancião.
Regentes
Regentes
avatar

Mensagens : 80
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 22

MensagemAssunto: O Diário do Mago Ax   Qui Ago 23, 2012 9:51 am

23 de Frauguctor

O momento se aproxima! Após todos esses anos, todas essas estações, todos esses dias trabalhando sobre minha escrivaninha para enriquecer meus pergaminhos... meu trabalho está quase finalizado. Estou tão entusiasmado, como estava durante a minha primeira viagem astral!



Tesodoran vai passar na minha oficina hoje. Ele quer me falar de uma ideia que ele tem na cabeça. Eu acredito que tem a ver com o tesouro que ele descobriu...

----'----
Este mistério persiste desda ultima semana, quando este estanho dofus apareceu em diversos lugares.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://spiritiaaocubo.maisforum.com
Azax

avatar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 77
Localização : Brooklyn

MensagemAssunto: Almanax na prática♂   Sex Ago 31, 2012 11:30 pm

O princípio


O Almanax baseia-se no mesmo formato de um almanaque tradicional: através de um livro-calendário, se ilustra os diferentes dias do ano ligando com temas, histórias, tradições diversas... O Mundo dos Doze e o Krosmoz possuem diversas lendas e heróis. Tem espaço para muitas historias!
Se o calendário é o tema condutor que permite ligar os elementos entre si, os Merydes são os personagens centrais do Almanax. Cada um desses deuses menores estão ligados com um atributo. Podemos falar, por exemplo, a Fraqueza, a Surpresa, o Senso da orientação... Eles serão divulgados ao longo do ano.
Os guardiões dos dias e os seus atributos estão estreitamente associados ao conteúdo proposto pelo Almanax. O poder de um Meryde influencia o dia que ele esta associado: é o famoso efeito Meryde.




Na prática

O Efeito Meryde de cada dia se traduz em jogo por um bônus e uma missão de oferenda, que ficam ativas durante um dia. Eles são reinicializados a meia noite (hora da França).


O bônus do dia traz vantagens diversas: isso pode ser um bônus de XP em uma área geográfica, um bônus de artesanato na qualidade dos objetos fabricados, um aumento dos valores dos desafios em um calabouço, um bônus nas quantidades de recursos dropados... nós definimos mais de 20 tipos de bônus diferentes que estarão disponíveis em diversas versões e repartidos durante o ano. Alguns bônus incluem os personagens de todos os níveis, enquanto outros são destinados a personagens de uma fatia de nível precisa.


A missão de oferenda pode ser realizada a partir do nível 10. É possível realiza-la uma vez por ano, e depois somente no ano seguinte poderá fazê-la novamente.



Para começar a missão de oferenda, basta falar com o NPC Tesodorante Ax, que está no santuário do Almanax (também chamado Bibliotemplo) situado ao nordouest de Astrub. Para os viajantes apressados, um novo zaap será instalado na proximidade do santuário. Até é possível se tele transportar diretamente para lá graça a uma poção fabricada pelos alquimistas.



A missão pede para trazer um recurso em particular ou um objeto manufaturado em quantidade variável. Essa oferenda não é um objeto de missão, e fica na maioria das vezes disponível ao longo do ano. Ela pode ser adquirida matando monstros, pedindo a ajuda de amigos artesões ou pelo comercio entre jogadores.

Fazer uma missão de oferenda permite ganhar alguns XP e Kamas, bem como um numero variável de Almatons. Esses ganhos se adaptam ao nível dos personagens, então, podem ser interessantes para a maioria dos jogadores.



Os Almatons podem ser trocados com o NPC Xamanla (presente também na Bibliotemplo) por diversas recompensas: ilusões temporárias, livros sobre os signos do Doziako, cascalho, emoticons inéditos...
Além disso tudo, a missão de oferenda é o único meio de obter um tesouro cobiçado por todos os aventureiros... o dofus.


O Dofus

Uma missão bem particular é proposta antes da primeira missão de oferenda. Chamada O ano do dragão, ela demanda juntar 365 Paginas do Calendário. Para cada missão de oferenda validada, o personagem recebe uma pagina. Então, precisa de 365 dias para juntar a quantidade de páginas necessárias.



Juntar 365 paginas não exige necessariamente de fazer 365 missões de oferenda diferentes: assim, é possível repetir algumas vezes missões de um ano para outro, compensando assim as que faltam.
O preço obtido no fim dessa missão de longo tempo? O Dolmanax, um novo Dofus que chega à família. Ligado a conta permanentemente, ele pode ser adquirido somente uma vez por personagem. Ele recompensa a assiduidade do jogador.
O Dolmanax oferece um bônus que completa os dos outros Dofus já presentes no jogo. Esse bônus tem a ver com alcance, resistências, ou outra característica? O segredo será divulgado só dentro de um ano. Vai precisar ser muito paciente!


Interface

Na primeira conexão, uma notificação avisa que um novo conteúdo Almanax esta disponível. Uma janela Almanax pode ser aberta desde essa notificação, ou selecionando uma aba do Livro.



A interface do Almanax junta às numerosas informações: data, protetor do mês, signo astrológico, apresentação do Meryde do dia, bônus ativo... Para os que gostam de saber em que ponto estão, uma medida indica a progressão da missão do Dolmanax.
Um botão para o Calendário permite acessar ao site na internet do Krosmoz consagrado ao Almanax.


O site do Almanax

O site traz informações suplementares que não estão disponíveis na interface do jogo. Olhando nele, é possível visualizar os bônus dos dias passados pelo calendário, e também conhecer os bônus dos 7 próximos dias. Isso permite aos jogadores prevenidos de se organizar com antecedência e de planejar suas sessões de jogo em função dos bônus que são particularmente interessantes para eles.
Outra informação exclusiva no site: as oferendas pedidas pelas missões diárias serão mostradas. Como para os bônus, as oferendas dos 7 próximos dias serão reveladas. Os jogadores que desejam ter os recursos necessários ou fazer o comercio poderão garantir que estarão prontos no dia J.



Vantagens do Almanax

Além do ganho potencial de um Dofus que será provavelmente uma grande motivação, nós desejamos que o Almanax seja uma fonte de descobertas e de inspiração para os jogadores.

Créditos: Rampage[VIl]fr.e Lyafar

Azax®
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://facebook.com/leonardo.hicks
 
O Diário do Mago Ax
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Preciso de sprites para um mago
» Mago Game Maker Brasil
» Avaliem meu Mago
» Super Mario Tylenol
» [pedido] sprites de mago

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sistema de Serviços (Spiritia)³  :: Discussões Gerais. :: Jornal Mercenário! :: Seção Ankama.-
Ir para: