Sistema de Serviços (Spiritia)³

Fórum Oficial do Sistema de Serviços (Spiritia)³

InícioPortalClique para ir aos Contratos!MembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Perfeição Cromática - defina a cor do seu personagem sem erro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Banto, o Artista
Juizes
Juizes

MensagemAssunto: Perfeição Cromática - defina a cor do seu personagem sem erro   Ter Out 30, 2012 8:25 am

Olá, Banto aqui. Nem precisava falar, né? Dá pra ver ali do lado...

Então... eu sou um amante da arte e de tudo o que é belo... e como isso não é do conhecimento de muitos, decidi criar este tutorial para lhes mostrar uma técnica capaz de deixar seu personagem com cores de um resplandecer óptico majestoso, desculpe pelo vocabulário, quero dizer que ele terá cores que vão fazer os olhos dos seus amigos e de outros brilharem quando olharem para seu personagem, cores que farão aqueles feios com cores random morrerem de inveja, cores que farão o sexo oposto desejar seu corpo nu... ok, vamos parar por aí...

Vamos começar.
Você alguma vez já desejou que seu personagem tivesse as cores de um personagem de desenho ou anime?
Já imaginou se você pudesse combinar as cores do seu personagem com um set que você gosta? Ou com aquele emblema colorido da sua guilda?
Você tenta, mas há tantas cores na palheta... que nunca consegue o resultado que realmente espera... é difícil achar a cor certa entre 16,777,215 outras cores...

Bem, não mais. Basta seguir as dicas que vou lhe dar e será um homem/mulher/shemale novo!

1 - Criando a imagem que servirá de fonte
Antes de tudo, você precisa de uma imagem. Essa imagem deverá ter a(s) cor(es) que você deseja para seu char.
Se o que você quer é copiar a cor de alguma outra coisa que não seja de Dofus, procure a imagem pela internet e salve ela no seu pc.
Se o que você quer é copiar a cor de alguma coisa de Dofus (um set por exemplo), basta que você tire uma print screen (uma foto) desta coisa, cole-a em um programa de edição de imagens e salve ela no pc. Recomendo dar zoom para ver melhor.
Se você ainda não tem esse set que deseja copiar, pode ir em alguma loja ou pedir para que alguém que tenha linke para você.

Pergunta - Não sei tirar print screen... o que eu faço? :(
R: É muito simples, basta apertar o botão Print Screen - SysRq (ele costuma estar localizado à direita do F12) e pronto, você tirou uma foto da imagem que estava sendo mostrada pelo seu monitor. Agora abra o Paint (ou outro editor de imagem) e selecione colar (ou aperte Ctrl+V) para colar a imagem. Não se esqueça de salvar, caso vá fechar o programa.
Pergunta - Eu queria ver como fico com tal set, mas não posso comprá-lo no momento. E agora? :(
R: Use este site http://dofustools.everhate.com/index.php?page=avatar
Você já deve ter ouvido falarem dele. Ele é muito usado para se criar avatares de Dofus. Nele tem quase todos os equipamentos de Dofus.

2 - Pegando a cor da imagem salva para ser colocada no seu char
Depois de ter colado (se for uma print não é necessário salvar, contanto que você não feche o programa) a imagem que contém a cor que você quer copiar no editor de imagens, use aquela ferramenta que tem a forma de um conta-gotas para capturar a cor.
Usarei um Iop como exemplo e minha meta será deixá-lo com o cabelo da cor do Kim e a roupa da cor da capa do set passímbico, ou seja, estou pegando um item normal e um item vivo para servir de exemplo. Vou fazer no Paint.

Esta imagem é um avatar feito no site que eu linkei anteriormente, o dofustools. Use o selecionador de cores e clique na cor que quer copiar. Eu copiei a parte iluminada do Kim (o marrom mais claro) com o selecionador de cores, mas dependendo da imagem, a cor escolhida pode variar. É bom testar no dofustools antes (ensinarei mais pra frente).

Pergunta - Meu maldito pc não tem Paint... tô lascado? D:
R: É muito difícil um pc não ter isso já que sempre vem no pacote dos sistemas operacionais, mas caso não tenha, você pode usar qualquer programa que edite imagens. Alguns deles te revelam o código hexadecimal da cor, como o Photoshop por exemplo, e poupam trabalho (explicações mais pra frente).
Pergunta - Desgraça! Não tenho nenhum programa de edição de imagens, e agora? >_<
R: Tá de brincadeira, né? (õ_ô) Seguinte, baixa um ou usa um programa online que seja assim.

3 - Transformando o valor da cor copiada de RGB para Hexadecimal
É aqui que está a chave de tudo. Depois de ter capturado a cor que você queria, clique na opção Editar cores (geralmente está do lado da palheta de cores).

Nesta caixa você verá o valor da cor em RGB (Red/Green/Blue). Este "valor" é o mapa que localiza a cor na infinidade da palheta.
Não preciso dizer que red = vermelho, green = verde e blue = azul, certo?
Estes valores não podem ser usados na palheta de cores de Dofus, mas o valor Hexadecimal sim. Para transformar o valor RGB da cor em um valor hexadecimal, você precisará de um site capaz disso. Aí vai uma lista de alguns, escolha o que quiser.

http://www.webcalc.com.br/frame.asp?pag=http://www.webcalc.com.br/utilitarios/rgb_hex.html
http://www.javascripter.net/faq/rgbtohex.htm
http://www.yellowpipe.com/yis/tools/hex-to-rgb/color-converter.php

Existem vários sites pra isso.
Pegue aqueles valores RGB e insira nos espaços correspondentes, no meu caso red/vermelho será 105, green/verde será 72 e blue/azul será zero...

Clique no botão que converte... e aí está o valor hex daquela cor. Simples, não? A cor pode parecer diferente e ter um código diferente dependendo do site. No dofustools o código muda, você pode usar esse site para ver como seu personagem vai ficar. Para isso, abra aquela janela de mudança de cor e insira o código hex que você obteve pelo conversor naquele espaço com letras e números, o código mudará, mas a cor será a mesma.

Pergunta - Porque se chama Hexadecimal? o_o
R: Por ser um sistema de numeração posicional que representa os números em base 16, ou seja, usando 16 símbolos, os números de 0 à 9 e as letras de A à F.

4 - Colocando a cor no seu personagem em Dofus
Este é o último passo. Abra o Dofus e crie um novo personagem (ou não, caso esteja mudando sua cor com a poção). Aí está a palheta de Dofus, depois de escolher a raça e o gênero do personagem, use o valor hexadecimal para definir aquela cor escolhida.
Como? Bem, aí vai outra coisa que não é normal se saber... clique na caixinha da cor que você vai mudar enquanto segura o botão Shift. Percebeu que uma pequena janela se abriu ali em cima?

É nela que você vai colocar o código hexadecimal. Coloque ele e valide clicando no visto.
Agora a cor tão almejada foi obtida! Seu personagem combinará perfeitamente com seu set e se você tiver uma montaria camaleão, ficará mais bonito ainda!
Também poderá deixá-lo igual aquele personagem de desenho/anime favorito ou qualquer outra coisa. E não precisa fazer uma coisa de cada vez, basta capturar as cores, transformar os valores e ir mudando. Na imagem acima eu já mudei mais cores do Iop usando as cores da capa parassímbica. No dofustools você pode mudar o ângulo de visão do personagem, assim, pode pegar as cores da capa sem problema.

Pergunta - Poção? Como assim? o_o
R: Falo da poção de mudança de cor, você pode comprá-la no site oficial de Dofus.

Eis o resultado final do Iop:

Bem melhor que o Kryp e o Auron-bo, não acham? XD

Parece muita coisa no começo, mas na verdade é uma técnica muito simples. Espero deslumbrar personagens cada vez mais bonitos e criativos de agora em diante. =D
Os créditos deste tutorial vão para mim e para qualquer um que espalhe essa técnica por aí, não posso olhar cada site, hehehe...

Até a próxima galera!
Adeus

Última edição por Banto, o Artista em Sex Nov 23, 2012 7:44 am, editado 5 vez(es)
http://www.dofus.com/pt/personagens/spiritia/banto-77185206001
Calsifer
Juizes
Juizes

MensagemAssunto: Re: Perfeição Cromática - defina a cor do seu personagem sem erro   Ter Out 30, 2012 9:11 am

Adorei muito bom mesmo!!!! Não fazia a mais pequena ideia que poderíamos fazer tal coisa... Respeito

Regentes
Regentes

MensagemAssunto: Re: Perfeição Cromática - defina a cor do seu personagem sem erro   Ter Out 30, 2012 9:25 am

Que tutorial, heim!
É útil também para montarias Camaleãs. Pena que elas entraram em desuso com o Tofukaz.
O Kry vai comprar Ogrines para mudar de cor, vai ficar todo rosinha para combinar com o seu Fuji.
Respeito
http://spiritiaaocubo.maisforum.com
Dayrell

MensagemAssunto: Re: Perfeição Cromática - defina a cor do seu personagem sem erro   Qui Nov 01, 2012 10:57 pm

Ótimo tutorial, continue assim!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Perfeição Cromática - defina a cor do seu personagem sem erro   

Perfeição Cromática - defina a cor do seu personagem sem erro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Operadores Bitwise – Matemática Lógica Aula 2 de 2
» [Scripts]Matemática Bruta
» Na União Soviética, a Euro 2012 assiste você!
» Pedagogia - Prática Pedagógica Interdisciplinar: Escola e Sociedade
» Respostas Av 2 Pedagogia - Prática Pedagógica Interdisciplinar: Escola e Sociedade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sistema de Serviços (Spiritia)³  :: Taberna :: Tultoriais-
Ir para: